Topo
Esporte

Carnaval? Inter não terá folga e intensifica treinos para pegar o Tolima

Inter irá recuperar tempo curto do início do ano com treinamentos no Carnaval - Ricardo Duarte/SC Inter
Inter irá recuperar tempo curto do início do ano com treinamentos no Carnaval Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2020 14h31

Carnaval é momento para aproveitar a folia, ou até mesmo relaxar e descansar, certo? Não para o Inter. O time de Eduardo Coudet trabalhará durante todo período festivo de olho no jogo de volta da fase preliminar da Libertadores.

De volta da Colômbia na noite de ontem, o único dia em que os atletas estiveram liberados foi hoje (21). A reapresentação já está marcada para as 9h30 (de Brasília) de sábado, com treinamento no CT Parque Gigante.

A rotina será mantida no domingo, com atividade pela manhã. Segunda e terça também haverá treinamento, de olho no jogo de volta da última eliminatória da pré-Libertadores.

Eduardo Coudet teve pouco tempo para trabalhar neste início de ano. Depois de aproximadamente 10 dias de pré-temporada, os jogos acumulados entre a competição continental e o Estadual impossibilitaram ajustes de campo com frequência.

Restou ao treinador investir em conversa, trabalhos reservados e vídeos mostrados aos jogadores.

Mas o principal para correção de falhas e crescimento coletivo é o treino, e por isso os atletas do Colorado não terão oportunidade de aproveitar o Carnaval.

Com empate em 0 a 0 em Ibagué, na Colômbia, o Inter precisa vencer para avançar à fase de grupos da Libertadores. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com gols será o Tolima que entrará no grupo E da competição ao lado de Grêmio, América de Cali e Universidad Católica.

Esporte