Topo
Esporte

Jornal revela motivos de o Barcelona ter desistido de contratar Haaland

Haaland comemorando seu primeiro gol contra o PSG  - DeFodi Images/Colaborador
Haaland comemorando seu primeiro gol contra o PSG Imagem: DeFodi Images/Colaborador
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 15h47

O Barcelona foi um dos clubes que desistiu de contratar Haaland, de apenas 19 anos, considerado uma das sensações do futebol mundial por atuações na Liga dos Campeões, antes de o jogador fechar com o Borussia Dortmund. O clube catalão colocou as exigências do atacante e seu perfil em campo como um dos motivos para não o trazer.

De acordo com o jornal espanhol Sport, as condições econômicas impostas pelo norueguês foi um empecilho, o que também fez Real Madrid, Manchester United, Juventus e Milão desistirem da contratação.

Red Bull Salzburg pediu 20 milhões de euros (cerca de R$94 milhões) por sua transferência e o clube que desejasse negociar teria que pagar comissões altas para alguns de seus representantes.

No mercado, ele teve uma valorização meteórica nos últimos meses. Em junho, sua avaliação era de era de apenas 5 milhões de euros (cerca de R$23 milhões), de acordo com site especializado Transfermarkt. Em setembro, subiu para 12 milhões e apenas dois meses depois já estava em 30 milhões. Em dezembro, foi para 45 milhões e, atualmente, seu valor de mercado aparece como 60 milhões.

Outro motivo seriam as exigências contratuais. Os representantes do jogador incluíram uma cláusula no contrato em que libera o atacante do Dortmund a partir de junho de 2021 se um clube interessado nele pagar 75 milhões de euros. O acordo com o clube termina em 2024.

Além disso, o Barça considera que Haaland não tem o perfil do clube. Eles buscavam um camisa 9 ao estilo de Suarez, capaz de resolver dentro e fora da área, e consideram o norueguês é um atacante "puro e duro".

Esporte