Topo
Esporte

Como o Inter pode mudar time para decisão da Libertadores contra o Tolima

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2020 04h00

O Internacional enfrenta o Tolima-COL amanhã (19), pela fase três da Copa Libertadores, e pode ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Grêmio a semifinal do primeiro turno do Gauchão. A alteração mais provável tem influência médica e pode causar efeito dominó.

A delegação colorada chegou a Bogotá ainda na segunda-feira e hoje (18) segue de ônibus até Ibagué, cidade onde ocorre o jogo de ida do confronto que vale vaga no chave E da fase de grupos da Libertadores, ao lado de Grêmio, América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI.

A mais provável alteração é na lateral esquerda. Moisés deixou o Gre-Nal de sábado com o tornozelo esquerdo imobilizado e não treinou na segunda-feira. O ex-jogador do Bahia, se for vetado, será substituído por Uendel. E aí começa a série de consequências.

Com Uendel, o Inter perde vigor físico. A característica está no alicerce do modelo de jogo de Eduardo Coudet, que referendou a investida da diretoria em Rodinei e Moisés. Com os dois laterais baseando as atuações na velocidade e resistência, o time joga mais avançado.

Sem Moisés e com Uendel, o lateral esquerdo destoa do outro flanco. É possível que o meio-campo tenha novo encaixe para proteger o setor e isso pode acarretar em novas funções para os meias, principalmente Gabriel Boschilia.

O ex-jogador do Monaco herdou lugar de Patrick no time e não fez um bom clássico diante do Grêmio. Pode, até, ser sacado para entrada de Marcos Guilherme, por exemplo. Além das mudanças na escalação, o Internacional analisa a melhor estratégia para o início do jogo fora de casa.

Contra a Universidad de Chile, o começou do jogo em Santiago foi mais cauteloso e o time cresceu, de fato, após a expulsão de Montillo.

Damián Musto, expulso no Gre-Nal ainda no primeiro tempo, deve continuar entre os titulares.

Tolima-COL e Inter se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) de amanhã. O jogo da volta ocorre na quarta-feira da semana que vem, dia 26, no estádio Beira-Rio.

Esporte