Topo
Esporte

Flu tem volta de lesionados e convocados e vê briga boa entre zagueiros

Nino está de volta ao Fluminense após período na seleção olímpica e promete lutar pelo time titular - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nino está de volta ao Fluminense após período na seleção olímpica e promete lutar pelo time titular Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2020 04h00

O Fluminense passou por um período crítico na última temporada quando ficou sem zagueiros por conta das lesões. Isso ficou no passado. Com todos à disposição, o técnico Odair Hellmann está com uma boa dor de cabeça para decidir os zagueiros titulares.

Digão e Luccas Claro têm sido escolhidos pelo treinador neste momento. A dupla se baseia no jogo de imposição e muita força física, algo que agrada o comandante. Porém, outros dois atletas ficaram recentemente disponíveis e podem colocar um fogo nessa disputa.

Matheus Ferraz está de volta após sofrer uma grave lesão no joelho direito. Foram sete meses afastados dos gramados até que voltou a treinar com o restante do grupo neste início de temporada. O defensor sabe que tem uma boa disputa pela frente e lamenta ter perdido a posição em um de seus melhores momentos da carreira.

Titular nos dois primeiros jogos da temporada, Matheus perdeu a posição para Luccas Claro no primeiro FlaxFlu do ano, quando o Tricolor venceu por 1 a 0. Depois, Ferraz reassumiu a posição na derrota por 1 a 0 para o Boavista e não voltou mais à equipe principal.

Quem também promete lutar por uma vaga entre os titulares é Nino. O jogador foi justamente um dos que assumiram a bronca no ano passado, quando seus companheiros estavam machucados. E deu conta do recado. O Fluminense correu atrás e conseguiu renovar por mais três anos.

Logo no início do ano, porém, foi convocado para a seleção brasileira para disputar o Pré-Olímpico. Após conquistar a vaga nas Olimpíadas de Tóquio, o zagueiro está de volta ao Fluminense e está bem contado para ser um dos titulares do Tricolor.

Esporte