Topo
Esporte

"Definitivamente jogará", diz técnico do PSG sobre Neymar

Neymar, durante treino do PSG - Divulgação/PSG
Neymar, durante treino do PSG Imagem: Divulgação/PSG
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 15h01

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, afirmou que Neymar deve jogar amanhã contra o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, após relacionar o atleta para o confronto, o treinador alemão disse que a presença do brasileiro em campo traz confiança tanto para ele quanto para o elenco.

"Neymar definitivamente jogará amanhã. Obviamente isso muda muita coisa", afirmou ele no Signal Iduna Park, estádio onde a equipe treinou em Dortmund, na Alemanha.

O retorno de Neymar, recuperado de lesão, também representa a volta do jogador ao mata-mata da Liga dos Campões após dois anos.

"Neymar, muda tudo, torna as coisas muito mais fáceis. Ele traz qualidade e confiança. Pode ser decisivo. Isso muda tudo para os companheiros de equipe, para Neymar, para todos. A presença dele me traz confiança", acrescentou Tuchel.

O treinador também comentou sobre o reencontro com o Borussia, time que dirigiu por dois anos, entre 2015 e 2017: "É um grande desafio voltar aqui para Dortmund. Mas não serei apenas eu (em campo), teremos que mostrar uma grande atuação amanhã."

O primeiro duelo entre PSG e Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, será às 17h (de Brasília) desta terça-feira. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de março.

Oitavas da Champions: saiba tudo sobre os jogos de mata-mata do torneio

UOL Esporte

Esporte