Topo
Esporte

Abaixo-assinado online quer colocar imagem de Kobe Bryant em logo da NBA

Change.org
Imagem: Change.org
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 17h05

Um fã quer mudar o símbolo da NBA em homenagem a Kobe Bryant, morto ontem aos 41 anos em um acidente de helicóptero. E conseguiu o apoio de mais de 300 mil pessoas para tal.

Desde ontem, um abaixo-assinado criado no site Change.org tenta reunir 500 mil assinaturas para mudar a logomarca da liga norte-americana de basquete. No lugar da silhueta branca da competição, entraria uma silhueta de Kobe Bryant.

A resposta rápida de fãs de diversos países surpreendeu o próprio responsável pela iniciativa, identificado como Nick M. "O apoio a esta petição é sensacional. Quero agradecer profundamente a todos que contribuíram com assinaturas e doação para esta petição. Quando eu comecei isso, não esperava muito disso", registrou ele no site.

Até as 16h35 de hoje (horário de Brasília), menos de 24 horas da criação da petição, pouco menos de 370 mil pessoas já haviam assinado o pedido.

Curiosamente, a logo da NBA traz a silhueta de outro ídolo do Los Angeles Lakers: Jerry West, ala-armador da equipe entre 1960 e 1974, campeão da liga em 1972.

Relembre a trajetória vitoriosa de Kobe Bryant, lenda da NBA

Band Esportes

Esporte