Topo
Esporte

Quem são os garotos do Santos B que completam os treinos do profissional

Anderson Ceará em treino pelo Santos; revelação interessa ao Red Bull no Mercado da Bola - Ivan Storti/Santos FC
Anderson Ceará em treino pelo Santos; revelação interessa ao Red Bull no Mercado da Bola Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

26/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Jovens do Santos B são frequentemente chamados para completar o treino do profissional
  • Por oportunidade, dois zagueiros da equipe B já foram inscritos no Paulistão: Alex e Wagner Leonardo
  • Outros dois estão mais próximos de figurar na lista do estadual: Anderson Ceará e Renyer

O Santos não tem mais a filosofia dos "sparrings", implantada pelo ex-técnico Jorge Sampaoli, mas os Meninos da Vila seguem tendo oportunidades de treinar, dessa vez de fato, com os profissionais. Na atividade da última sexta-feira, sete atletas do Santos B completaram os trabalhos.

Com os titulares do empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino fazendo um treino regenerativo, os zagueiros Wagner Leonardo e Alex, o lateral-direito e volante Vinicius Balieiro, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o meia Anderson Ceará e os atacantes Alexandre Tam e Renyer entraram em campo na movimentação do técnico Jesualdo Ferreira.

Dois deles já estão inscritos no Campeonato Paulista devido ao momento vivido pelo Peixe. Sem Aguilar e Veríssimo, entregues ao Departamento Médico, Wagner Leonardo e Alex figuram na relação do estadual, sendo que Alex precisou ocupar uma vaga da lista A.

Alex chegou no ano passado vindo do Fluminense e tem passagem pela base do São Paulo. Ele chamou atenção de Jesualdo nos treinamentos e foi o escolhido para ficar no banco de reservas na estreia, se tornando primeira opção para o setor.

Estão próximos da inscrição no Paulistão Anderson Ceará e Renyer. O meia vem sendo bem avaliado pela comissão técnica e procura melhorar o posicionamento para ser utilizado. Já Renyer foi classificado por Jesualdo como um dos três melhores atacantes em sua idade e já foi avisado que pode ser utilizado em breve.

O Santos está atrás de um lateral-esquerdo para compor o elenco após a saída de Jorge, mas, mesmo assim, Alan Cardoso não está nos planos neste momento. Ele chegou do Vasco no ano passado para a equipe sub-23, mas não convenceu.

Vinicius Balieiro pode atuar como volante ou lateral-direito e completa o time já que Madson, contratado junto ao Grêmio em troca por Victor Ferraz, ainda não está na condição física ideal.

Já o atacante Alexandre Tam era um dos preferidos de Jorge Sampaoli e chegou a ficar no banco de reservas da equipe profissional em várias oportunidades na última temporada.

O Peixe designou a comissão do técnico Jesualdo Ferreira para comandar as atividades do Santos B de maneira a acelerar o conhecimento dos atletas por parte dos profissionais, assim como o aprendizado dos pedidos do comandante português.

Esporte