Topo
Esporte

Campeão peso-pena do UFC, Volkanovski especula sobre hipotético duelo com Khabib

Ag. Fight

22/01/2020 12h45

Pouco mais de um mês após derrotar Max Holloway e conquistar o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski já pensa em seus próximos passos na carreira. Ainda que ratifique seu desejo de defender o título de sua divisão, o australiano deixou as portas abertas para um possível combate na categoria acima, em especial contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) da liga.

Considerado baixo até mesmo para os padrões da divisão dos penas, Volkanovski minimizou a diferença de tamanho que existiria em um possível duelo contra Khabib. Ao site 'TMZ Sports', o australiano relembrou que tem enfrentado lutadores maiores durante toda a carreira e indicou que a baixa estatura pode ser utilizada a seu favor contra o russo. Além disso, o campeão - que já competiu no peso-leve - garante que sua força física pode ser sentida inclusive por lutadores da categoria de cima.

"É definitivamente minha divisão (peso-pena). Eu bato o peso facilmente, sou muito forte nessa divisão. Sou o campeão dessa categoria, então obviamente está dando certo para mim. Eu sou forte no peso-leve (também), para ser honesto. Obviamente esses caras são maiores, mas com minha força eu não teria medo de subir. De novo, meu objetivo é defender o cinturão no peso-pena, temos uma divisão lotada, mas se essa oportunidade (luta com Khabib) aparecer, eu não vou mentir, eu vou aceitar", explicou Volkanovski, antes de comentar sobre o hipotético duelo contra o russo.

"Vamos ser honestos, eu não sou um cara fácil de manter no chão. Eu sendo pequeno, às vezes, trabalha a meu favor. Esses pequenos membros se levantam facilmente. Sou muito forte, tenho uma boa base e obviamente você sabe que eu posso lutar em pé, então isso definitivamente é intrigante. Muitas pessoas vão dizer: 'Ah, mas ele é muito maior que você'. Eu tenho enfrentado pessoas maiores a minha vida inteira e isso nunca me atrapalhou, eu ser baixo nunca foi um problema", concluiu o campeão dos penas.

Em 22 lutas na carreira no MMA profissional, Alexander Volkanovski possui apenas uma derrota, para Corey Nelson, em maio de 2013, pelo Australian Fighting Championship. O australiano conquistou o cinturão até 66 kg do Ultimate ao superar Max Holloway por pontos no UFC 245, em dezembro de 2019.

Esporte