Topo
Esporte

Inter testa D'Alessandro em nova função e deixa camisa 10 perto do gol

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2020 04h00

O Internacional está testando D'Alessandro em uma nova função. Durante treinos da pré-temporada, Eduardo Coudet observou o rendimento do camisa 10 em faixa de campo mais próxima do gol adversário. Foi assim, também, em jogo-treino contra o São José-POA. A ideia pode ser adotada em partidas oficiais para potencializar a qualidade do gringo e resolver carência do time, pelo menos no início do Campeonato Gaúcho.

A estreia do Inter no Gauchão é contra o Juventude, quinta-feira (23), em Caxias do Sul.

D'Alessandro revezou com Netto e Johnny, dois jovens promovidos ao grupo principal, no jogo-treino contra o São José-POA. A ideia aplicada no teste foi dar liberdade ao argentino.

A formação inicial do Inter de Coudet deve ter uma distribuição próxima ao losango. D'Alessandro ficou flutuando entre a posição mais avançada do setor e o ataque. Quando esteve mais à frente, atuou literalmente como atacante.

"O D'Alessandro, nesse jogo, se revezou um pouco com o Netto. Revezamento bem grande, interessante. Ele permaneceu bastante tempo centralizado. Tinha movimentação, aquela caída pelo lado direito, mas ele ficou bastante tempo centralizado. E também no ataque", disse Leocir Dall'Astra, treinador do São José-POA, à Rádio Guaíba.

Com dificuldades financeiras, o Inter não tem conseguido contratar atacantes e a busca por um companheiro para Paolo Guerrero é prioridade, no momento. O teste realizado no jogo-treino pode ser reproduzido no início do estadual. Com D'Ale mais próximo do peruano.

Esporte