Topo
Esporte

Dana White sugere reunião com Justin Gaethje para ficarem "na mesma página"

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

21/01/2020 13h48

Vindo de três vitórias por nocaute consecutivas e bem ranqueado no Top 15 de sua categoria, Justin Gaethje vislumbrava uma oportunidade de disputar o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC em breve. Porém, o retorno de Conor McGregor aos octógonos modificou o cenário da divisão e colocou o prosseguimento da carreira do americano em compasso de espera. Irritado, Gaethje criticou duramente a postura de Dana White - presidente do Ultimate -, que indicou que o irlandês receberia o próximo title shot, mesmo após o longo período que passou afastado. Agora, com os ânimos mais calmos, o dirigente pretende conversar pessoalmente com o atleta para aparar as arestas deixadas pela situação.

O aguardado retorno de McGregor - que foi concretizado no último sábado (18), com a vitória do irlandês sobre Donald Cerrone na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA) - traz de volta ao Ultimate seu maior 'produto' em termos de promoção de eventos e retorno financeiro. Com isso, a intenção de agendar uma possível revanche contra Khabib Nurmagomedov pelo título dos leves se justifica, principalmente pensando no lucro que pode ser gerado com este confronto. Ainda que financeiramente faça total sentido para a entidade, muitos questionamentos foram levantados, não só por Gaethje, quanto à escolha de caminho por parte da franquia. Até mesmo por isso, Dana White sinaliza com a busca pelo entendimento entre ele e o lutador americano.

"Tem sido todo essa coisa de: 'Como fica Gaethje?'. A realidade é que eu e Justin Gaethje precisamos sentar e conversar cara a cara e ter uma reunião. Então, nós provavelmente faremos isso nas próximas semanas e sentar para conversar com ele. Eu gosto do Gaethje. Gaethje é um ótimo garoto, é um cara super talentoso, e nós precisamos estar na mesma página", declarou Dana White na coletiva de imprensa do UFC 246.

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov coloca seu cinturão em jogo contra Tony Ferguson no dia 18 de abril, no UFC 249. Caso vença, o russo deve encarar novamente Conor McGregor em uma revanche da luta realizada em outubro de 2018, que teve Khabib como vencedor por finalização.

Esporte