Topo
Esporte

Comentarista da FOX questiona possível venda de Scarpa: "Grande erro"

Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2020 21h45

Para Felippe Facincani, o Palmeiras cometerá um 'grande erro' caso venda Gustavo Scarpa para o Almería-ESP. Presente no Debate Final, programa do Fox Sports, deste sábado, o comentarista aproveitou a discussão acerca do interesse do alviverde pelo atacante Rony para defender a permanência do 'meia mais lúcido' do Verdão.

"Eu não venderia. Acho que o Palmeiras faria um grande erro em vender o Gustavo Scarpa que, para mim, é o meia mais lúcido que tem no elenco", afirmou Facincani.

Já sobre a possível chegada de Rony, o jornalista acredita que o jogador, ao lado de Dudu, Gabriel Veron e Scarpa, deixaria o ataque alviverde mais dinâmico.

"O time do Palmeiras era travado, pesado. Não tinha como qualquer meia tentar se desenvolver por ali. (...) Agora, você põe Rony, você põe Veron, o Dudu por dentro, ajudando o Scarpa pela intermediária... Você começa a dar uma movimentação, uma engrenagem jovem, espírito competitivo, com possibilidade, taticamente, desses jogadores se alternarem em outras posições. (...) Essa chegada do Rony, se o Vanderlei tiver a mente aberta para essa mudança, pode ser muito benéfica para o Palmeiras", afirmou.

Em negociações com o time espanhol, G. Scarpa não participou dos dois jogos do Palmeiras na Florida Cup. Campeão nos Estados Unidos, o alviverde estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (22), às 19h15, contra o Ituano.

Esporte