Topo
Esporte

Lenda da NBA terá de pagar R$ 412 mil por incidente com Khabib e McGregor

Paul Pierce - Adam Glanzman/Getty Images/AFP
Paul Pierce Imagem: Adam Glanzman/Getty Images/AFP

Ag. Fight

09/12/2019 18h20

O movimentado duelo, fora e dentro do octógono, entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov - realizado em outubro de 2018 - continua a gerar repercussão até hoje. O ex-jogador de basquete Paul Pierce, lenda da NBA, foi condenado a pagar 100 mil dólares (cerca de R$ 412 mil) por um incidente ocorrido no UFC 229.

De acordo com o site 'TMZ Sports', um segurança que estava trabalhando na 'T-Mobile Arena' durante o evento processou o astro da NBA por difamação após ser acusado de racismo pelo mesmo. O caso foi julgado sem que Paul Pierce tenha apresentado sua defesa e o juiz sentenciou o ex-jogador a pagar o valor ao autor do processo.

O incidente foi capturado em vídeo e divulgado pelo site 'TMZ Sports' na época. Nas imagens é possível ver Pierce chamando Christopher Mostello, o agente de segurança em questão, de racista após uma discussão. No processo, o segurança alegou que o astro da NBA estava agindo de forma inapropriada, inclusive se mostrando agressivo com uma supervisora da segurança.

Mostello declarou ainda que estava apenas cumprindo com as obrigações de seu trabalho. Além disso, o segurança alegou que sua reputação foi atingida e que estava sendo vítima de constrangimento público e perseguição.

A luta principal do UFC 229 terminou com vitória de Khabib Nurmagomedov sobre Conor McGregor por finalização. Após o fim do combate, uma briga generalizada tomou conta do octógono entre os atletas e suas equipes. Diversas sansões foram aplicadas aos participantes do incidente, incluindo os dois protagonistas do evento.

Esporte