Topo
Esporte

Homem é preso por suposto comportamento racista durante clássico de Manchester

08/12/2019 13h57

(Reuters) - A polícia da Grande Manchester prendeu um homem que teria feito gestos e gritos racistas durante o jogo do Campeonato Inglês entre Manchester City e Manchester United, no sábado, no estádio Etihad, informou a imprensa britânica neste domingo.

Imagens de televisão divulgadas nas redes sociais mostraram um torcedor do City fazendo um gesto diante do meia brasileiro do United, Fred, durante a partida que os visitantes venceram por 2 x 1.

Torcedores também atiraram objetos no gramado quando Fred cobrava um escanteio, e o jogador foi atingido pelo menos uma vez.

"Um homem de 41 anos foi preso, suspeito de ofensa racial agravada de ordem pública e está sendo mantido sob custódia para questionamentos", disse a polícia, em um comunicado para o Daily Mirror.

O superintendente Chris Hill, da divisão da Cidade de Manchester, acrescentou em um comunicado: "Racismo de qualquer tipo não tem lugar no futebol ou na nossa sociedade e espero que essa pressão mostre que estamos levando o caso extremamente a sério".

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)

Esporte