Topo
Esporte

Nanico de Madri ficou a 3 min de surpreender e garantir vaga na Champions

Torcedores do Getafe exibem faixa de apoio ao time que brigava por uma vaga na Liga dos Campeões - TF-Images/Getty Images
Torcedores do Getafe exibem faixa de apoio ao time que brigava por uma vaga na Liga dos Campeões Imagem: TF-Images/Getty Images
do UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em Madri (ESP)

07/12/2019 04h00

O Getafe quase chocou o futebol espanhol na temporada passada. Com um dos orçamentos mais baixos do torneio, a equipe ficou a três minutos de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Um gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo da última rodada contra o Villarreal, impediu o sonho. A vaga ficou com o Valencia.

Leia mais sobre essa história e outras no especial: "A plebe resiste! No reinado do Campeonato Espanhol, pequenos de Madri brigam por espaço entre os nobres Real e Atlético".

Mesmo com o sonho de disputar o torneio mais importante da Europa adiado, o Getafe tem feito boas campanhas recentes. Nas últimas duas temporadas, brigou por vagas em competições europeias — no segundo semestre de 2019, por exemplo, está disputando a Liga Europa.

"Somos de uma cidade pequena, mas estamos próximos à capital. Nossa história não é grande, mas é muito forte. Conseguimos nos classificar para a Liga Europa em três temporadas consecutivas e chegamos a duas finais da Copa do Rei. Estamos muito felizes de ser o terceiro time da cidade. O importante para nós é continuar esse progresso", diz Alberto Heras, diretor de marketing do Getafe.

Esporte