Topo
Esporte

Nadal diz que terminar ano como número um é uma grande satisfação

16/11/2019 15h13

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Tudo parecia um pouco estranho na Arena O2 na sexta-feira. Rafael Nadal havia acabado de derrotar o grego Stefanos Tsitsipas em uma disputa clássica no ATP Finals, mas não tinha ideia se era suficiente para mantê-lo no torneio.

Momentos após sua vitória por 6-7(4), 6-4 e 7-5, o 19 vezes campeão de Grand Slam foi presenteado com um enorme troféu de prata. Parecia uma celebração de vitória, apesar do final do torneio ainda não ter acontecido e da manutenção de Nadal no torneio não depender mais dele.

Como se viu, a vitória de Alexander Zverev mais tarde sobre Daniil Medvedev fez com que todo o trabalho duro de Nadal para se manter no ATP Finals fosse em vão.

Mas não havia como negar que o espanhol de 33 anos merecia o troféu de número um da ATP no final do ano.

"Acho que esse troféu é o trabalho de todo o ano, um ótimo ano em todos os termos", disse Nadal, que o conquistou pela primeira vez em 2008. "Este troféu é uma grande satisfação pessoal.”

"Houve alguns momentos ruins este ano em termos de problemas físicos. Mas estou super feliz por tudo... O grande intervalo entre o primeiro até hoje, 11 anos, é uma grande coisa. Não sei se alguém fez isso ou não, mas é algo difícil."

Esporte