Topo
Esporte

Zverev vence Medvedev, avança e deixa Nadal fora do Finals

15/11/2019 18h46

Londres, 15 nov (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, que garantiu a liderança do ranking mundial ontem graças à vitória do suíço Roger Federer sobre o sérvio Novak Djokovic, deu adeus ao ATP Final nesta sexta-feira mesmo depois de ter batido o grego Stefanos Tsitsipas devido ao triunfo do alemão Alexander Zverev sobre o russo Daniil Medvedev.

Na primeira partida de simples do dia, Nadal ganhou de Tsitsipas, que já estava classificado, por 2 sets a 1 de virada, com parciais de por 6-7(4), 6-4 e 7-5, em quase três horas de jogo na O2 Arena, em Londres.

Depois do duelo, o 'Touro Miúra' recebeu o troféu de número 1 da temporada. É a quinta vez que ele fecha o ano no topo, igualando, assim, Federer e Djokovic e ficando a uma campanha do recorde do americano Pete Sampras.

Entretanto, para avançar, Nadal precisava que Medvedev, já eliminado, derrotasse Zverev, o que não aconteceu. O atual campeão levou a melhor em sets diretos, com 6-4 e 7-6(4).

As semifinais acontecerão neste sábado. Na luta pelo heptacampeonato, Federer jogará contra Tsitsipas, enquanto Zverev jogará contra o austríaco Dominic Thiem. EFE

Esporte