Topo
Esporte

Vinicius Júnior e Rodrygo são finalistas do prêmio Golden Boy

15/10/2019 11h23

Roma, 15 out (EFE).- Vinicius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, foram os únicos brasileiros indicados à final do prêmio Golden Boy, organizado pelo jornal italiano "Tuttosport", que premia o melhor jogador sub-21 de cada ano.

O ex-Flamengo já ficou perto de conquistar a honraria em 2018, quando ficou entre os cinco indicados. Na ocasião, o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, que atuava no Ajax e hoje está na Juventus, levou a melhor.

Rodrygo, que foi revelado pelo Santos, aparece entre os principais sub-21 do mundo poucos meses depois de desembarcar no Real Madrid, em que já fez as primeiras aparições e até gol pela equipe principal.

Entre os principais favoritos a vencer o Golden Boy em 2019 estão o atacante português João Félix, que trocou recentemente o Benfica pelo Atlético de Madrid, o atacante inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, além de De Ligt.

Ainda estão na disputa, o guineese naturalizado espanhol Ansu Fati, do Barcelona, o também espanhol Ferrán Torres, do Valencia, os italianos Gianlugi Donnaruma, do Milan, Moise Kean, do Everton, e Nicolo Zaniolo, da Roma; os ingleses Phil Foden, do Manchester City, e Mason Mount, do Chelsea; o francês Matteo Guendonzi, do Arsenal; o alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen; o holandês Donyell Malen, do PSV Eindhoven; o canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique; o sul-coreano Kang-in Lee, do Valencia; o norueguês Erling Haland, do Red Bull Salzburg; o sérvio Dejan Joveljic, do Eintracht Frankfurt; e o ucraniano Andriy Lunin, do Valladolid.

O Golden Boy do ano é apontado a partir do voto de 40 jornalistas dos principais veículos de mídia especializados em futebol da Europa. A entrega do troféu acontecerá em 16 de dezembro, em cerimônia na cidade de Turim, na Itália. EFE

Esporte