Topo
Esporte

Khabib projeta aposentadoria e planeja lutar por mais dois ou três anos

Khabib Nurmagomedov é o campeão dos pesos leves do UFC - Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Khabib Nurmagomedov é o campeão dos pesos leves do UFC Imagem: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Ag. Fight

15/10/2019 18h16

Ao se pensar sobre domínio e invencibilidade dentro do MMA, um dos primeiros atletas que vêm em mente é Khabib Nurmagomedov. O campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate se mantém invicto dentro dos octógonos com uma trajetória perfeita de 28 vitórias. No entanto, apesar do retrospecto impecável, o lutador russo afirmou que se manter imbatível é impossível, independentemente do esporte.

Durante entrevista ao canal 'Arab News', 'The Eagle' também projetou sobre como pretende administrar sua carreira. De acordo com o russo, seu desejo é competir por mais dois anos e depois pendurar as luvas de vez. Mas, antes disso, Khabib terá que encarar alguns desafios e colocar seu legado à prova - e um deles está praticamente confirmado para sua próxima luta no UFC: Tony Ferguson.

"Acho que mais alguns anos. Dois, três, no máximo. Na minha opinião, dois anos. Não quero lutar minha vida toda porque sei que é bem difícil. Sei que há vários caras jovens e famintos surgindo. Sei também que me manter invencível, invicto é quase impossível - acho que é impossível. Pode ver na história. Se observar todos atletas, no futebol, boxe, MMA, todo lugar, um dia você vai perder. Você tem que saber quando parar. E, para mim, deve ser em dois anos. Ainda vou competir porque acabei de fazer 31 anos. Não é muito para esse esporte, mas com certeza aposentarei com uns 33, 34", opinou Nurmagomedov, antes de comentar sobre seu possível próximo rival.

"Acho que ele é um ótimo oponente, muito duro. Tem experiência. Mas acho que será o mesmo resultado, é a minha opinião. Eles me dão todos esses rivais novos, com nomes diferentes, mas os resultados permanecerão os mesmos", completou o campeão peso-leve do Ultimate.

Khabib já deixou claro que seu desejo é entrar em ação em seu país. O campeão planeja defender seu reinado na Rússia, no primeiro trimestre de 2020. O desafiante provavelmente será 'El Cucuy', que já soma 12 triunfos consecutivos na organização e é o detentor do cinturão interino da categoria até 70 kg.

Esporte