Topo
Esporte

Zé Elias compara Fla a Cruzeiro bicampeão brasileiro: "Joga sozinho"

Zé Elias - Reprodução
Zé Elias Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2019 21h20Atualizada em 16/09/2019 21h20

Na edição de hoje do Futebol na Veia, Zé Elias falou sobre o bom momento do Flamengo, ratificado em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o então vice-líder Santos por 1 a 0, o rubro-negro confirmou o título simbólico de campeão do primeiro turno com uma sequência de seis triunfos seguidos. Para o comentarista dos canais ESPN, o time é muito parecido com o Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

"O Flamengo me lembra muito o Cruzeiro de 2013-14. Sabe aquele time que joga sozinho? [...] A facilidade que eles jogam e encontram as soluções. Você consegue até identificar peças parecidas. Aquele time também tinha o Everton Ribeiro fazendo golaços, um Ricardo Goulart decisivo, um Lucas Silva muito bem, que lembra o Gerson, mas este com mais qualidade técnica. Acho que o Flamengo só perde pra ele mesmo", declarou.

Além disso, o ex-jogador ressaltou o trabalho do treinador flamenguista, Jorge Jesus. Para Zé Elias, ao lado de Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho, o técnico português tem ajudado a resgatar a essência do futebol brasileiro.

"Acho que os treinadores estrangeiros, e o Renato Gaúcho, estão resgatando aquilo que a gente sempre teve: a qualidade do futebol brasileiro, a possibilidade do um contra um, do drible. Não o atacante marcar lateral, o lateral virar atacante, o zagueiro virar volante, o volante com mais qualidade virar meia, o meia virar atacante. Isso é muito por conta das deficiências que nós temos e também pelo jeito que condicionamos nossos treinadores", complementou.

Com 42 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro após 19 rodadas. Além disso, o time carioca está nas semifinais da Copa Libertadores da América, em que encara o Grêmio.

Esporte