Topo
Esporte

Khabib visita presidente Putin e é elogiado após defesa de cinturão

Vladimir Putin, presidente da Rússia, cumprimenta o lutador Khabib Nurmagomedov - Alexei Nikolsky\TASS via Getty Images
Vladimir Putin, presidente da Rússia, cumprimenta o lutador Khabib Nurmagomedov Imagem: Alexei Nikolsky\TASS via Getty Images

Ag. Fight

12/09/2019 19h35

A defesa do cinturão peso-leve (70 kg) contra Dustin Poirier rendeu a Khabib Nurmagomedov uma visita ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. O campeão do UFC esteve com seu pai em um encontro com o comandante de sua nação e o líder da República do Daguestão, Vladimir Vasilyev, na última quinta-feira (12). Putin fez questão de congratular 'The Eagle'.

Nurmagomedov, que tem 28 lutas e 100% de aproveitamento na carreira, derrotou 'Diamond' no terceiro round da luta principal do UFC 242, realizado no sábado (7), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foi a segunda defesa de cinturão do russo, que ainda unificou os títulos dos leves, já que Dustin era o campeão interino da divisão. Putin ressaltou as características do americano para valorizar o feito de seu compatriota.

"Quero parabenizar você. Foi uma boa luta contra um adversário forte e tenaz", declarou Putin, segundo transcrição do site 'RT Sport'. O lutador, por sua vez, fez questão de comparar Poirier a Conor McGregor, seu maior rival, contra quem desencadeou uma verdadeira batalha campal no UFC 229, em outubro do ano passado. "Sim, meu oponente foi forte e respeitoso. Desta vez, lutei contra uma pessoa que me respeitou", respondeu.

O presidente russo concordou com Khabib em relação à postura de Poirier e destacou a "vitória convincente" sobre 'Diamond'. Admirador de artes marciais, o controverso político detalhou a finalização imposta por Nurmagomedov.

"Eu assisti à luta. Você o finalizou com um mata-leão. Foi um estrangulamento clássico. Você fez do jeito certo, sem apertar a garganta, mas prendendo os dois lados do pescoço, como tem de ser. Foi completamente justo", afirmou Vladimir.

Campeão de sambo - tradicional modalidade russa - Khabib é profissional de MMA desde 2008 e ainda não sabe o que é perder. Ele chegou ao Ultimate em 2012 e venceu seus 12 confrontos no octógono mais famoso do mundo. Entre os adversários superados por 'The Eagle', estão McGregor, Rafael dos Anjos e Edson Barboza.

Esporte