Topo
Esporte

Messi envia pedido de desculpas para Conmebol após críticas na Copa América

Messi pediu desculpas para a Conmebol após críticas feitas na Copa América - Luisa Gonzalez/Reuters
Messi pediu desculpas para a Conmebol após críticas feitas na Copa América Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 22h55

Ao que tudo indica, Lionel Messi está arrependido das declarações que deu após a partida contra o Chile, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América.
Segundo o jornal argentino "Clarín", o astro argentino fez um pedido de desculpas para a Conmebol por conta das declarações que acusavam a entidade de corrupção. A publicação destaca que o argentino enviou por escrito explicações sobre suas críticas.

Ainda de acordo com a reportagem, Messi teria justificado seu desabafo como consequência da bronca que levou após ser expulso pelo bate-boca com Gary Medel. O argentino ainda teria indicado que sua intenção ao usar a palavra "corrupção" não foi associá-la à Conmebol.

Segundo o regulamento disciplinar da Conmebol, Messi poderia ser suspenso por dois anos e ainda teria que pagar uma multa de 50 mil dólares (R$ 187 mil, na cotação de hoje) caso não fundamentasse suas denúncias com provas.

A reportagem ainda aponta que as desculpas de Messi surtiram o efeito desejado entre os integrantes da Comissão de Ética da Conmebol. Agora, a Associação Argentina de Futebol espera que o atacante não receba uma punição dura da entidade.

Esporte