Topo
Esporte

Hugo Sánchez questiona ausência da seleção mexicana na Copa América

19/06/2019 16h56

Cidade do México, 19 jun (EFE).- Hugo Sánchez, um dos maiores ídolos do futebol do México, criticou nesta sexta-feira a decisão dos integrantes da federação de futebol do país (Femexfut), por deixar a seleção local fora da Copa América, que está sendo disptuada no Brasil.

"É uma tristeza e uma desilusão. Novamente, me irrito com os dirigentes, porque foram os que tomaram as piores decisões para o desenvolvimento e crescimento do futebol mexicano", disse o ex-atacante e agora técnico, em entrevista à Agência Efe.

A 'Tri' ficou fora da Copa América sob a alegação de que disputaria a Copa Ouro, torneio continental organizado pela Concacaf. Segundo Sánchez, a Femexfut deveria encontrar uma solução para impedir a coincidência das datas.

"Uma estupidez. Não permitir que a seleção mexicana não participe da Copa América foi uma das decisões mais idiotas que afetaram o futebol mexicano, só para ganhar dinheiro. O financeiro interessa mais a eles que o esportivo. Seguimos parados no mesmo lugar de onde não saímos há muitos anos", lamentou. EFE

Esporte