Topo
Esporte

Luan tem lesão na coxa e desfalca Grêmio em até quatro jogos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2019 10h30

A lista de problemas do Grêmio não para de aumentar. O mais novo deles envolve Luan, que tem estiramento muscular na coxa e ficará fora por duas semanas. O prazo indica que ele será desfalque em quatro partidas do clube gaúcho, somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O retorno, no entanto, ainda pode ocorrer antes do recesso da Copa América.

O problema de Luan foi revelado por Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, após a derrota de 2 a 1 para o Ceará, no domingo, em Fortaleza.

"O Luan tem um estiramento", pontuou Renato ao ser indagado sobre o meia.

O UOL Esporte apurou que o estiramento foi definido como grau dois, em escala onde três é o quadro mais grave. O diagnóstico indicou problema muscular no adutor da coxa e fez o meia-atacante ficar fora da viagem ao Ceará, onde o Grêmio perdeu a terceira partida no início do Brasileirão 2019.

Se o prazo de recuperação se confirmar, Luan vai seguir como desfalque nos dois jogos contra o Juventude (pelas oitavas de final da Copa do Brasil), Atlético-MG e Bahia. O retorno pode ocorrer diante do Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo com o time treinado por Rogério Ceni está marcado para 8 de junho. Antes da parada, o clube gaúcho também enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Aos 26 anos, Luan vai parar por lesão justamente em meio à busca por retomada de lugar no time titular. Em abril, o meia-atacante foi afastado para treinos físicos e perdeu lugar na equipe para Jean Pyerre. Ao mesmo tempo, o camisa 7 tem andado na mira de clubes de Portugal.

Esporte