Topo
Esporte

Ibrahimovic ataca ex-jogadores do United por críticas a Pogba

19/03/2019 15h47

(Reuters) - Os ex-jogadores da famosa Classe de 92 do Manchester United criticam o meio-campista Paul Pogba porque ele não foi fiel ao ex-técnico Alex Ferguson, diss o ex-atacante do clube inglês Zlatan Ibrahimovic.

Pogba, que foi revelado pelo United mas deixou o time de graça em 2012 porque Ferguson se desentendeu com seu agente, Mino Raiola, voltou ao clube após um período de quatro anos na Juventus por uma transferência de valor então recorde em 2016.

O francês de 26 anos foi criticado pelos ex-jogadores Gary Neville e Paul Scholes, que trabalham como comentaristas de televisão, por sua má forma no início desta temporada, e Ibrahimovic disse que as repreensões derivam da decisão de Pogba de trocar o United e Ferguson pela Juventus no passado.

"Quanto a Pogba, ele esteve no United quando era jovem, depois saiu e voltou", disse Ibrahimovic, que trabalhou com Pogba no United durante uma temporada e meia, ao jornal Mirror.

"No círculo de Ferguson, eles não gostam disso porque ficaram a vida inteira sob Ferguson e nunca se afastaram de Ferguson. Eles nem falavam se Ferguson não lhes mandasse abrir a boca. Então, se agora estão falando, não sei se Ferguson lhes deu permissão ou não".

Apesar de desempenhar um papel crucial na conquista francesa da Copa do Mundo no ano passado, Pogba sofreu para entrar em forma no United no início da campanha atual sob o comando do técnico José Mourinho, que o colocou no banco perto do final de seu período em Old Trafford.

Mas Pogba deu a volta por cima com nove gols e sete assistências em todas as competições depois que Ole Gunnar Solskjaer assumiu como treinador interino no lugar de Mourinho, em dezembro, e tem se destacado nas últimas partidas da equipe.

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

Esporte