Topo
Esporte

Como Dinizismo pode ajudar Corinthians de António Oliveira a sair da crise

do UOL

Do UOL, em Santos

28/04/2024 04h00

O Corinthians de António Oliveira se prepara para tentar ficar à vontade contra o Fluminense de Fernando Diniz neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

António Oliveira esboçou um time mais leve para enfrentar o Fluminense. Breno Bidon e Wesley estão entre as novidades na equipe titular.

Como o Corinthians tem tido dificuldade para criar jogadas, jogar no erro do Tricolor pode ser um caminho na arena.

A ideia é ter um Timão mais veloz para jogar contra os atletas mais experientes do Fluminense, como Felipe Melo, Marcelo e Ganso.

O Flu de Diniz gosta de ter a posse de bola contra qualquer adversário. E o Corinthians não deve ter problemas para buscar os contra-ataques.

Mesmo esquema

Apesar das mudanças, o Corinthians deve ter a mesma formação com dois volantes, um meia, dois pontas e um centroavante.

Pressionado no cargo, António Oliveira não deu indício de mexer no esquema tático. A tendência é que ele mantenha os atacantes de lado.

Cássio deve ficar fora após a sucessão de erros. Hugo, Fausto Vera e Romero começarão no banco de reservas. Raul Gustavo está suspenso e Gustavo Henrique com dengue.

A provável escalação é: Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Pedro Henrique), Wesley e Yuri Alberto.

Esporte