Topo
Esporte

Santos se reúne com Krasnodar e crê em solução para encerrar transfer ban "nos próximos dias"

28/03/2024 18h15

O Santos se reuniu com representantes do Krasnodar, da Rússia, nesta quinta-feira, por meio de conferência virtual, com a intenção de chegar a um acordo para quitar uma dívida pela contratação de Christian Cueva. O clube divulgou uma nota oficial sobre o encontro (veja no fim da matéria).

Em busca de uma "composição amigável", o Peixe crê em uma solução para o caso nos próximos dias. O Santos, com isso, se livraria do transfer ban imposto pelos russos na Fifa, que impede o clube alvinegro de registrar reforços.

O Alvinegro Praiano deve cerca de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões aproximadamente na cotação atual). O time tinha um prazo para entrar em acordo com o Krasnodar, mas como não o cumpriu, a Fifa aplicou a sanção ao Peixe.

Esta não é a primeira vez que o Santos é punido pela entidade. No início de 2024, o clube sofreu um transfer ban em razão de uma dívida com o ex-técnico Fábian Bustos, avaliada em R$ 4 milhões. O time, porém, pagou a pendência e se livrou do problema.

Cueva foi contratado pelo Santos em 2019, por 7 milhões de dólares. Em 16 partidas oficiais disputadas, não marcou gols. Ele chegou na gestão de José Carlos Peres. Andres Rueda, presidente de 2021 até 2023, chegou a prometer um acordo com os russos para quitar o montante, mas não cumpriu.

Veja, na íntegra, a nota publicada pelo Santos:

"O Santos deu sequência hoje (28), durante conferência virtual, aos entendimentos com o clube russo Krasnodar, que pleiteia na Fifa o pagamento de uma dívida decorrente da compra do atacante Cueva.

Na tentativa de avanço para uma composição amigável, a expectativa é resolver a pendência financeira nos próximos dias, abrindo a possibilidade concreta de cancelamento do transfer ban perante a Fifa"

Esporte