PUBLICIDADE
Topo

UFC muda ranking, e Amanda Nunes sobe do 5º para o 1º lugar no feminino

Amanda Nunes posa com seus dois cinturão do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Amanda Nunes posa com seus dois cinturão do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

28/01/2020 17h35

Após o UFC Raleigh, no último sábado (25), o Ultimate tratou de atualizar seu ranking oficial. Mas dessa vez, trouxe uma inovação. Na classificação do peso-por-peso, agora a organização criou uma lista exclusiva para mulheres e outra para homens.

No ranking feminino, como esperado, Amanda Nunes é a líder (antes era a 5ª colocada), enquanto que esta posição é ocupada por Jon Jones no masculino.

Para destacar o ranking peso-por-peso feminino, que conta com 15 nomes, a 'Leoa', como campeã de duas divisões, peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg), é a líder absoluta.

Logo na sequência tem: Valentina Shevchenko, Zhang Weili, Jessica Andrade, Rose Namajunas, Joanna Jedrzejczyk, Holly Holm, Germaine De Randamie, Tatiana Suarez, Katlyn Chookagian, Aspen Ladd, Jessica Eye, Julianna Peña, Claudia Gadelha e Nina Ansaroff.

Chiesa sobe no ranking masculino

Além dessa novidade, o grande destaque da atualização aconteceu nos meio-médios. Se antes Michael Chiesa não estava nem classificado entre os 15 primeiros, agora ele já está na sétima colocação —graças à vitória no último evento sobre Rafael Dos Anjos.

Por sua vez, o brasileiro, que não atravessa um bom momento, caiu do quinto para o oitavo posto. Quem aproveitou a queda do ex-campeão do peso-leve (70 kg) foi Demian Maia, que agora assumiu a vaga deixada pelo compatriota.

Apontado como o possível desafiante para disputar o cinturão do peso-galo contra o campeão Henry Cejudo, José Aldo ganhou um posto na classificação. Agora o 'Campeão do Povo' é o sétimo colocado.

Porém, se subiu numa divisão, caiu em outra. Na sua categoria de origem, no peso-pena, agora o brasileiro está na 11ª posição.

Esporte