Topo

Sem a mesma "paixão" por lutar, Luke Rockhold volta a cogitar aposentadoria do MMA

Ag. Fight

21/11/2019 10h51

Luke Rockhold não descartou aposentadoria do MMA - Florian Sädler

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Luke Rockhold parece não se importar em estar longe das competições. Após ser nocauteado por Jan Blachowicz, em julho deste ano, o americano não descartou a possibilidade de uma aposentadoria do MMA. Desanimado com sua carreira dentro do octógono, o lutador admitiu que não sente a mesma gana para competir novamente em alto rendimento.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o atleta admitiu que está feliz longe das competições e deu a entender que dificilmente voltará a lutar dentro de um octógono novamente. Apesar de mostrar um desânimo de lutar pelo Ultimate, o ex-campeão dos médios da franquia vai se testar em outro show de combate. No dia 30 de novembro, o americano vai atuar no 'Polaris 12', evento de luta agarrada em duelo contra Nick Rodriguez.

"No momento estou feliz por não lutar. É bom focar em outras coisas. Lutar te desgasta demais. Eu já fiz isso, estive no topo do jogo. Só não tenho a mesma paixão, a fome por isso neste momento. Estou animado para ir para outros rumos da vida. Eu sei que tenho muitos fãs. Me desculpe, eu não estou lutando, mas nunca se sabe. Talvez um dia eu lute, mas não prevejo isso neste momento", afirmou, complementando.

"Minha cabeça está contente onde estou agora. Fiz muitas coisas no esporte. Não estou tentando ser um criador de manchetes. Não estou tentando dizer que vou me aposentar e depois quero voltar. Não gosto de fechar as portas da vida. (...) Faço isso há quase 14 anos. Conquistei dois eventos diferentes. Eu tenho sido o melhor do mundo, indiscutivelmente. Eu durmo bem com isso. Poucos caras conseguem fazer isso".

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu único triunfo foi sobre David Branch. Além de competir nos esportes de luta, o atleta tem investido em sua carreira como modelo profissional.

Esporte