Topo

Brasil vence Itália e enfrenta França na semifinal do Mundial sub-17

do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 21h56

O Brasil está na semifinal do Mundial sub-17. A seleção brasileira decidiu no 1º tempo, venceu a Itália por 2 a 0, hoje, no Estádio Olímpico, em Goiânia, e segue viva no torneio. Patryck e Peglow marcaram os gols do jogo.

A seleção agora enfrenta a França, que goleou a Espanha por 6 a 1 hoje mais cedo. Brasil e França jogam na próxima quinta-feira. No mesmo dia, México e Holanda fazem a outra semifinal.

O Brasil começou com tudo e logo abriu o placar. Aos cinco minutos, Patryck recebeu pela esquerda, entrou na área e viu o goleiro italiano Molla deixar o canto direito aberto. O lateral brasileiro encheu o pé e estufou as redes.

O ritmo da seleção diminuiu, e a Itália até criou algumas chances, mas o Brasil ampliou a vantagem aos 39 minutos. Pedro Lucas deu belo passe para Peglow, que bateu cruzado rasteiro. A bola bateu na trave antes de entrar.

Os dois times voltaram devagar para o segundo tempo. A melhor chance brasileira até a metade da etapa final foi com Gabriel Veron. Aos 16 minutos, ele fez bela jogada individual e bateu cruzado para defesa de Molla.

Já a Itália seguiu com dificuldades para chegar ao gol brasileiro, mas teve grande chance aos 36 minutos. A zaga brasileira errou, Gnonto ficou com a bola e saiu na cara de Matheus Donelli, que fez grande defesa.

Esporte