Topo

Leclerc voa baixo em Singapura e faz a 3ª pole consecutiva na temporada

21/09/2019 11h14

Redação Central, 21 set (EFE).- O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, voltou a demonstrar neste sábado que vive grande fase e foi o mais rápido do treino de classificação para o Grande Prêmio de Singapura, alcançando assim a terceira pole position consecutiva na temporada.

O jovem, de 21 anos, que largou na ponta - e também venceu -, na Bélgica e na Itália, cravou o tempo de 1min36s217, colocando a escuderia italiana na ponta do grid no circuito de Marina Bay, em que Mercedes e Red Bull eram apontadas como favoritas.

Em toda a temporada, Leclerc chegou a cinco pole positions, feito que nenhum outro piloto conseguiu em 2019, nem mesmo o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, líder com folga do campeonato de pilotos, com 284 pontos, 63 a mais que o companheiro, o finlandês Valtteri Bottas.

Apontado como candidato mais forte a vencer, antes do início dos treinos em Singapura, o cinco vezes campeão mundial conseguiu a segunda colocação no treino de classificação, ao ser 191 milésimos mais lento que o jovem monegasco. Logo atrás ficou o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, alcançou o quarto lugar, ficando imediatamente a frente de Bottas e do companheiro de equipe, o tailandês Alexander Albon.

O 'top-10' foi completado pelos carros da McLaren, com o espanhol Carlos Sainz, em sétimo, e o britânico Lando Norris, em décimo; e da Renault, com o australiano Daniel Ricciardo, em oitavo, e o alemão Nico Hulkenberg, em nono.

O mexicano Sergio Pérez, devido troca na caixa de câmbio, em consequência de acidente sofrido mais cedo, no TL3, foi punido com a perda de cinco posições no grid, com isso, sairá em 16º, após ter sido o 11º mais rápido no Q2. EFE

Mais Esporte