Topo

Sem Veríssimo, G. Henrique será titular no Santos; veja provável time

Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Henrique comemora gol do Santos sobre o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

2019-06-12T04:00:00

12/06/2019 04h00

O Santos enfrenta o Corinthians na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe terá apenas o zagueiro Lucas Veríssimo como desfalque certo e Gustavo Henrique é quem assume a posição.

O técnico Jorge Sampaoli, como sempre, faz mistério quanto ao time titular e só deve confirmar a escalação para os próprios jogadores momentos antes da partida. Sem Veríssimo e com Luiz Felipe em baixa, o treinador pode repetir a defesa que foi bem contra o Corinthians no Paulistão e escalar Alison para ajudar no setor.

Será o quarto clássico entre os rivais neste ano. Até aqui cada clube venceu uma vez e houve um empate, todos pelo torneio estadual. O Corinthians eliminou o Santos do Paulistão na decisão por pênaltis.

Pendurados

Jean Lucas e Jorge Sampaoli

Suspensos

Lucas Veríssimo

Lesionados

Ninguém

Principais dúvidas

Sampaoli pensa no retorno de Alison ao time titular, de maneira a repetir o esquema que utilizou contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, quando massacrou o rival, mas venceu por apenas 1 a 0. Quem sairia do time nessa situação seria Jean Lucas. Uribe deve começar no banco de reservas devido ao bom momento de Sasha. Everson deve ser o titular na vaga que antes pertencia a Vanderlei.

Provável escalação

Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Alison), Diego Pituca e Jean Mota; Soteldo, Marinho e Sasha.

Retrospecto

Santos e Corinthians se enfrentaram 64 vezes pelo Campeonato Brasileiro e o clube da capital leva ligeira vantagem. São 23 vitórias do Corinthians, contra 22 do Peixe e 19 empates. O Santos anotou 81 gols, enquanto o Corinthians balançou as redes 82 vezes.

Mais Esporte