PUBLICIDADE
Topo

Corpo de Emiliano Sala é velado na cidade de Progreso, na Argentina

16/02/2019 18h08

Emiliano Sala foi velado neste sábado na cidade de Progreso, na Argentina, onde deu seus primeiros passos no futebol. Centenas de pessoas compareceram à cerimônia, incluindo atletas e pessoas ligadas ao Nantes e Cardiff, em clima de muita emoção.

- É duro demais o que estamos vivendo. Uma cidade inteira que está mal. O Emi a partir de hoje vai estar todos os dias conosco. Longe de ser uma despedida, é, na verdade, as boas-vindas - declarou o prefeito de Progreso, Julio Muller.

Sala destacou-se pelo Nantes e foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (cerca de R$ 72 milhões), na maior contratação da história do clube galês. A equipe francesa foi representada no velório pelo secretário-geral Loic Morin e pelo zagueiro Nicolás Pallois. Do lado britânico, estiveram o chefe-executivo Ken Choo e o treinador Neil Warnock.

O caixão será transportado a Santa Fé, cidade na qual o corpo do jogador será cremado.

O avião onde estava Sala e o piloto David Ibbotson desapareceu no dia 21 de janeiro no Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra. A aeronave foi encontrada somente no dia 3 de fevereiro.

Esporte