PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Tilda Swinton recebe Leão de Ouro e homenageia Chadwick Boseman

Atriz britânica homenageou Chadwick Boseman em premiação - Reuters
Atriz britânica homenageou Chadwick Boseman em premiação Imagem: Reuters

ANSA

02/09/2020 17h22

SÃO PAULO, 2 SET (ANSA) - A atriz britânica Tilda Swinton recebeu hoje, durante a 77ª edição do Festival de Veneza, o Leão de Ouro honorário por sua carreira e leu uma comovente carta de amor ao cinema, a qual ela finalizou com uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, astro do filme "Pantera Negra" que morreu aos 43 anos.

"Wakanda para sempre", disse ela ao ser agraciada com o prêmio pela presidente do júri da Mostra, Cate Blanchett.

Swinton afirmou ainda estar honrada por esse momento e ressaltou a importância do cinema em sua vida. "O cinema é meu lugar feliz, minha verdadeira pátria. Sua comunhão é a árvore genealógica do meu coração. Os nomes que constam da lista dos agraciados com esta homenagem, entretanto, são os nomes dos meus mestres. Eles são os mais velhos da minha tribo. Os poetas da língua que amo mais do que as outras".

A britânica classificou Veneza como o "festival de cinema mais venerável e majestoso da Terra, por perseverar em um ano impossível e lembrar que algumas coisas não vão a lugar nenhum".

"Podemos continuar a contar com o estado cinema excelente, elástico, amplo, selvagem, vibrante, sem fronteiras e perpetuamente inclusivo", acrescentou.

Por fim, Swinton recordou que todos "têm tudo o que precisam".

"O tapete mágico ainda está voando e sempre será o melhor equipamento de proteção pessoal possível para a alma. Viva Veneza. Viva o Cinema. Wakanda para sempre. Nada além de amor", exclamou ela, que foi ovacionada.

Ontem (1º), a artista já havia prestado uma homenagem ao Boseman, vítima de um câncer de cólon, ao chegar em Veneza.

Usando uma máscara de proteção contra o novo coronavírus a atriz de filmes como Doutor Estranho, da Marvel, e Precisamos Falar sobre Kevin, por diversas vezes cruzou os braços, fazendo a saudação Wakanda Forever.

Tilda Swinton é a estrela do filme "The Human Voice" ("A Voz Humana"), do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que será exibido nesta quinta-feira (3).

Entretenimento