Topo
Esporte

Rodada do Inglês tem frango de De Gea e golaço de Gabriel Jesus; veja

Gabriel Jesus marca seu primeiro gol com a camisa do Arsenal  - Reprodução/Arsenal FC
Gabriel Jesus marca seu primeiro gol com a camisa do Arsenal Imagem: Reprodução/Arsenal FC
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/08/2022 15h26

O início da temporada europeia está a todo vapor. A abertura da segunda rodada do Campeonato Inglês contou com muitos destaques.

Manchester City assumiu a liderança, Gabriel Jesus deu show, Manchester United de Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag decepcionaram, e muito mais.

O UOL Esporte listou alguns fatos importantes (e surpreendentes) que ocorreram nas sete partidas disputadas deste sábado (13).

A segunda rodada do Inglês ainda terá mais três jogos nos próximos dias.

Amanhã, o Chelsea faz clássico com o Tottenham, às 12h30 (de Brasília). Antes disso, às 10h, o Nottingham Forest recebe o West Ham. Na segunda-feira, o Liverpool recebe o Crystal Palace.

Manchester City mantém regularidade e goleia Bournemouth

Atual campeão inglês, o Manchester City de Pep Guardiola iniciou a temporada 2022-23 com o mesmo ímpeto e, ainda na segunda rodada, assumiu a liderança da liga. Os torcedores marcaram presença e acompanharam a vitória por 4 a 0 sobre o Bournemouth no retorno do clube ao Etihad Stadium.

Na primeira rodada, o novo contratado Haaland balançou as redes duas vezes para dar a vitória sobre o West Ham. Desta vez, o norueguês não marcou, mas foi importante na goleada.

Foram 19 chutes contra apenas três do adversário, além de um domínio na posse de bola beirando os 70%, demonstrando a imposição do clube inglês, que novamente é favorito para conquistar a taça.

Manchester United dá vexame contra o modesto Brentford

Se o lado azul de Manchester segue em alta no Campeonato Inglês, o mesmo não pode se dizer do Manchester United. O novo treinador Erik Ten Hag ainda não conheceu o caminho da vitória e amargou um 4 a 0 - placar inteiramente construído no primeiro tempo - sofrido pelo Brentford.

A partida marcou o retorno de Cristiano Ronaldo como titular, mas o craque da camisa 7 pouco fez ante o modesto adversário, assim como o restante da equipe.

De Gea leva frango inusitado

Apesar do baixo rendimento coletivo, um dos jogadores do United chamaram a atenção negativamente. Trata-se de David De Gea.

O goleiro levou um frango inusitado no primeiro gol do Brentford. Em finalização fraca de fora da área do atacante Josh Dasilva, o espanhol não conseguiu segurar a bola, que passou por debaixo de seus braços e entrou no fundo das redes.

Philippe Coutinho deixa campo com câimbras em vitória do Aston Villa; situação não preocupa

O meia-atacante Philippe Coutinho teve um dia apagado na vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Everton. No entanto, uma cena envolvendo o brasileiro preocupou a torcida.

Ao entrar em uma dividida, Coutinho sentiu dores na perna direita e teve que deixar o campo aos 15 minutos da segunda etapa, depois de receber atendimento médico. Inicialmente, a cena pareceu mais séria, mas o atleta sentiu apenas câimbras e provavelmente estará em campo na próxima rodada.

Gabriel Jesus se destaca em vitória do Arsenal com números impressionantes

Os brasileiros não estiveram apagados nesta rodada por causa de Gabriel Jesus. O recém-contratado do Arsenal não só foi o destaque da pré-temporada, como está comandando a equipe neste início de Campeonato Inglês.

Com participação direta em todos os gols na vitória do Arsenal por 4 a 2 sobre o Leicester, Jesus foi o cara da rodada até o momento. O novo camisa 9 marcou seu primeiro gol pelo clube londrino com uma belíssima finalização e contribuiu com outro de cabeça, além de duas assistências.

Alguns portais da Inglaterra cobriram o brasileiro de elogios, destacando a performance "fenomenal" dele.

Esporte