Topo
Esporte

Guardiola se derrete por Gabriel Jesus e destaca intensidade sem a bola

Gabriel Jesus é abraçado por Mahrez depois de anotar o primeiro gol do Manchester City - Sergio Perez/Reuters
Gabriel Jesus é abraçado por Mahrez depois de anotar o primeiro gol do Manchester City Imagem: Sergio Perez/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 09h08

O técnico Pep Guardiola destacou, após a vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Real Madrid pela Liga dos Campeões, a importância de Gabriel Jesus para o time. O brasileiro marcou o primeiro dos gols do time inglês e teve atuação elogiada.

"Não há um atacante no mundo que tenha essa intensidade sem a bola como o Gabriel. É um jogador que tem arrancadas incríveis. Não é um jogador que recebe a bola parado, tem alguns problemas, mas quando ele começa a cortar na diagonal, ele é muito rápido, é muito bom", disse.

Guardiola ainda explicou a escolha por sua escalação na partida no Santiago Bernabéu.

"Decidimos jogar sem um centroavante de ofício pela maneira como eles marcam. Eles têm uma forma especial de marcar, com agressividade, homem a homem, pressão alta. Quando isso acontece, você precisa aumentar o tamanho do campo, caso contrário fica muito difícil já que com bolas frontais você terá Varane, Sergio Ramos, Casemiro e Valverde, que são incríveis neste tipo de bola. Eu queria colocar a bola nas diagonais, para os pontas, com maior velocidade possível", explicou.

Com a vitória na Espanha, o Manchester City joga pelo empate na volta, no dia 17 de março, para avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Esporte