Topo
Esporte

Lateral do Grêmio vê futebol brasileiro em evolução "puxado" pelo Flamengo

Victor Ferraz elogiou clubes e jogadores do futebol brasileiro e crê em Libertadores acirrada - Lucas Uebel/Grêmio
Victor Ferraz elogiou clubes e jogadores do futebol brasileiro e crê em Libertadores acirrada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2020 14h50

O futebol brasileiro melhora a cada ano. Esta é a opinião do lateral direito Victor Ferraz, do Grêmio. Segundo o jogador, puxado pelo Flamengo, os clubes e times têm se preparado melhor e os jogadores seguem o mesmo ritmo de profissionalismo.

A manifestação do jogador ocorreu em entrevista coletiva na última semana. Segundo ele, o Flamengo, mesmo derrotado pelo Liverpool, que no Mundial de Clubes a evolução do futebol no país.

"Eu acompanho e assisto muitos jogos. Acredito que o Flamengo realmente conseguiu manter o ritmo do ano passado. Mas o futebol brasileiro tem melhorado a cada ano que passa. Depois de uma queda, melhorou muito de uns anos para cá", disse Ferraz.

E não apenas dentro de campo. Para ele, a evolução se vê em organização e profissionalismo.

"A gestão dos clubes, os jogadores com mais comprometimento, mais profissionais. Mesmo com pouco tempo de pré-temporada, os jogadores abrem mão de uma parte das férias para treinar. É profissionalismo. Abdicar do seu tempo para voltar bem. O futebol brasileiro está crescendo", opinou.

E é reflexo da régua alta mantida pelo Flamengo. Na avaliação dele, o Rubro-Negro mostrou que os clubes brasileiros podem mais e, no embalo do que foi apresentado, todos querem evoluir.

"O jogo deles contra o Liverpool mostrou bastante coisa. E poderia ser outro brasileiro ali. Antes deles irem, nós (Santos) ganhamos deles por 4 a 0 na Vila Belmiro. Neste ano, eu acredito que tenhamos mais uma grande Libertadores dos brasileiros. Vai ser um campeonato muito disputado", completou.

O Grêmio começa na competição continental no dia 3 de março, contra o América de Cali. No grupo E da competição, o Tricolor ainda terá como adversários a Universidad Católica e quem avançar da eliminatória entre Internacional e Tolima.

Esporte