Topo
Esporte

Grêmio vê situação encaminhada e saída de André como "questão de tempo"

André, jogador do Grêmio, será negociado para outra equipe nos próximos dias - Gabriel Machado/AGIF
André, jogador do Grêmio, será negociado para outra equipe nos próximos dias Imagem: Gabriel Machado/AGIF
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, a saída de André é questão de tempo.
  • Segundo o mandatário, as negociações estão encaminhadas e há clubes de fora do país interessados nele.
  • André não está sendo aproveitado e segue fora dos planos de Renato Gaúcho.

O Grêmio espera apenas a formalização das ofertas que recebeu para que André deixe o clube. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, há situações trazidas por empresários e que devem se definir nos próximos dias.

O desligamento do jogador é algo determinado há bastante tempo. Ainda em dezembro do ano passado, o mandatário falou publicamente que André e Tardelli não deviam seguir no clube para a temporada seguinte.

O cenário de incerteza se apresentou em seguida pela ausência de ofertas. Sem sucesso nas tentativas de envolver o jogador em negócios restou ao Grêmio esperar e até mesmo pensar em rescisão de vínculo.

No entanto, as evoluções recentes deixam o negócio em novo status. Para a direção gremista, o desligamento dele é questão de tempo.

"Temos situações e estamos aguardando respostas de coisas encaminhadas pelo representante dele. Tem clubes de fora do país interessados. E de outros representantes que nos trouxeram situações também. Trabalhamos para que ele saia. Respeitando a pessoa, o profissional, mas ele precisa encontrar um ambiente para estar à vontade para trabalhar. E isso vai acontecer, é questão de tempo", disse o presidente gremista.

André tem 29 anos e está no Grêmio desde 2018. Na primeira temporada foram 29 jogos com quatro gols e no ano passado ele marcou sete vezes em 45 partidas. Em 2020 ele ainda não atuou.

Esporte