Topo
Esporte

Técnico revela que Daniel Cormier não estava 100% em revanche contra Miocic

Daniel Cormier, durante combate no UFC 241 - Joe Scarnici/Getty Images
Daniel Cormier, durante combate no UFC 241 Imagem: Joe Scarnici/Getty Images

Ag. Fight

22/02/2020 08h00

Em agosto de 2019, Daniel Cormier fez a revanche contra Stipe Miocic e, ao contrário do primeiro encontro entre eles, acabou derrotado por nocaute. Após a perda do cinturão do peso-pesado, o americano chegou a cogitar sua aposentadoria, mas mudou de ideia visando uma trilogia contra o compatriota. Seis meses após essa luta, outro fator entre em jogo com a declaração de Javier Mendez, treinador de 'DC', que revelou que o atleta não estava em plenas condições físicas para o duelo.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Mendez contou que Cormier passou por um procedimento cirúrgico no fim de 2018, logo após vencer Derrick Lewis, e não havia se recuperado inteiramente sua mobilidade. Apesar de ter consciência de que esse discurso poderia soar como uma desculpa de perdedor, o técnico da AKA manteve sua palavra.

"Isso pode soar como uma desculpa, mas Daniel não estava 100%. Ele estava pronto para a luta pelo título, não me interpretem mal, mas ele não era o mesmo que ele foi na primeira luta. Sei que não parece bom dizer isso, mas eu está tudo bem. É a verdade", afirmou.

Ainda sem data para retornar ao octógono, Cormier já manifestou seu interesse em encarar novamente Miocic pelo título da categoria mais pesada e teve apoio pelo presidente do UFC, Dana White. O americano, inclusive, admitiu que caso não tenha essa luta, pode até se aposentar do MMA. Para Mendez, a organização vai conseguir convencer Miocic a aceitar essa trilogia e remover, por ora, seu desejo de encarar Tyson Fury.

"Isso seria do melhor interesse do UFC, se eles quiserem salvar uma grande luta, uma das melhores trilogias que eles já tiveram. Ambos estão empatados (em vitórias um contra o outro), por isso é uma grande trilogia dos pesos-pesados. Acho que o UFC é muito inteligente, e eu acredito e estou 100% pensando que eles vão dizer que essa é a luta a fazer", completou.

No Ultimate desde 2013, Daniel Cormier já foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos peso-pesados. Em 14 lutas pela organização, o americano tem 11 vitórias, foi só derrotado duas vezes (para Jon Jones e Stipe Miocic) e teve um 'No Contest' (luta sem resultado), em revanche contra 'Bones', que acabou flagrado em exame antidoping após o duelo.

Esporte