Topo
Esporte

Grêmio relaciona Geromel e mantém dúvidas para final contra o Caxias

Geromel comemora gol de cabeça que abriu o placar no Gre-Nal - Diego Vara/Reuters
Geromel comemora gol de cabeça que abriu o placar no Gre-Nal Imagem: Diego Vara/Reuters
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2020 13h51

O Grêmio relacionou Pedro Geromel para a final do primeiro turno do Gauchão, sábado, contra o Caxias. O zagueiro voltou aos treinos normais após lesão, mas não deve começar a partida. A tendência é que a equipe seja mantida com três jogadores de marcação no meio-campo, a exemplo da semifinal.

Contra o Inter, Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique jogaram juntos. A expectativa é pela manutenção deles, mas não há garantias já que os treinamentos decisivos foram com portas fechadas.

Na zaga, apesar de relacionado, Geromel não atua desde o ano passado em razão de uma lesão e deve ficar como alternativa no banco de reservas. Paulo Miranda e David Braz têm mostrado bom rendimento e devem ser mantidos na equipe.

"Todos nós estamos felizes (Geromel) que ele voltou a treinar. Ele, o Jean Pyerre, todos são importantes para a gente. Queremos que todos que estão no departamento médico voltem para nos ajudar. Sabemos da importância do grupo, os desafios que temos na temporada, e sempre falo que não desejo para ninguém ficar no departamento médico. É o pior momento do atleta. Estou feliz pelo Geromel estar voltando ao grupo, é um jogador muito importante, e torço que todos voltem para nos fortalecer ainda mais", disse David Braz em entrevista coletiva.

O Grêmio deve encarar o Caxias com: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.

Esporte