Topo
Esporte

Diego Souza não vê idade como problema e brinca: "Babando para jogar"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2020 19h05

O sétimo reforço do Grêmio na temporada foi confirmado e apresentado oficialmente no mesmo dia. Hoje (28), Diego Souza recebeu a camisa 29 no retorno ao clube gaúcho e disse estar 'babando' para jogar no ataque do time de Renato Portaluppi. Ex-Botafogo, ainda afirmou que a idade não é problema e responderá as críticas em campo.

Aos 34 anos, Diego Souza assinou com o Grêmio até dezembro.

"Idade não importa. Importa é o que você vai produzir, o que está pensando. Particularmente, eu venho muito feliz. Estou radiante com essa oportunidade. Quero muito trabalhar e estar em campo o mais rápido possível. Aí vou conseguir mostrar meu valor", disse Diego Souza.

Protagonista no Grêmio vice-campeão da Libertadores de 2007, o ex-meia e agora centroavante falou sobre as mudanças no ínterim até a passagem atual

"A gente tinha um time muito aguerrido, que vendia caro e jogava atrás da linha da bola. Com velocidade rumo ao ataque. Infelizmente não conseguimos ganhar a Libertadores naquele momento. Esse ano, podendo jogar a Libertadores, com um time tão qualificado. Maduro, experiente na competição. Isso conta bastante. Hoje me vejo como um camisa nove. Um time que joga a maioria dos jogos com time ofensivo. A bola está passando ali na frente. Estou babando para fazer parte desse trio, quarteto ofensivo. Realmente poder desfrutar do jogo".

A contratação de Diego Souza gerou contestação nas redes sociais, mas foi bancada por Renato Gaúcho e, depois, diretoria.

"A gente só consegue responder dentro de campo. Posso falar o que for aqui, receber críticas e elogios, mas é dentro de campo que a gente mostra o nosso valor e eu estou ansioso. Mais do que nunca. Para entrar em campo, mostrar meu valor e ajudar", frisou Diego Souza.

Esporte