Topo
Esporte

De olho em luta contra McGregor, Justin Gaethje afirma que vai manter mesma postura

Ag. Fight

22/01/2020 11h24

Com todas as atenções do UFC voltadas para o retorno de Conor McGregor e a disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, Justin Gaethje viu seu nome ser deixado um pouco de lado entre os principais lutadores do peso-leve (70 kg). Agora, com o triunfo do irlandês no último sábado (18) sobre Donald Cerrone, o americano visa entrar novamente no radar das lutas mais importantes da divisão.

Em entrevista ao 'Punchlines Podcast', Gaethje declarou que a vitória de McGregor em seu retorno aos octógonos pode influenciar o irlandês a aceitar um duelo contra ele. No entanto, o peso-leve - atual quarto colocado no ranking da categoria - não pretende mudar sua postura serena para garantir uma chance de enfrentar o ex-campeão dos penas (66 kg) e dos leves do Ultimate, mesmo ciente da importância da autopromoção no esporte atualmente.

"No fim, aquele cara (McGregor) toma suas próprias decisões, e eu acho que ele tem mais confiança agora. Ele precisava de uma vitória. Sim, eu acho que ele vai lutar comigo agora. Para mim, eu espero que nocautear as pessoas seja o meu 'diferencial', porque eu não consigo me vender, por assim dizer, e me tornar uma pessoa diferente em frente às câmeras e ser uma pessoa diferente fora delas. É preciso muita inteligência para fazer algo assim. Ser capaz de manter a atuação vai tomar muito tempo e energia, e (tirar) muita concentração do que eu quero fazer", declarou Gaethje, antes de completar.

"Acho que pode me atrapalhar no longo prazo, não querer seguir esse caminho. Eu poderia ter estado (no UFC 246), na primeira fila. Poderia ter feito uma cena, mas talvez eu perca uma oportunidade por não ter estado lá", concluiu o americano.

Justin Gaethje vem de três vitórias por nocaute consecutivas no Ultimate, sobre James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, respectivamente. Já Conor McGregor - que estava afastado do esporte desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov - precisou de apenas 40 segundos para derrotar 'Cowboy' Cerrone na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA).

Esporte