Topo
Esporte

Sem TV, estreia do Flamengo tem transmissão 'pirata' nas redes e filas

Torcedores do Flamengo em busca de ingresso para a estreia do time no Carioca - Alexandre Araújo / UOL
Torcedores do Flamengo em busca de ingresso para a estreia do time no Carioca Imagem: Alexandre Araújo / UOL
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/01/2020 20h05

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Macaé, na tarde de hoje (18), não teve transmissão da televisão e foi um "prato cheio" para alguns perfis de redes sociais tentarem divulgar o jogo de forma "pirata".

Durante a partida, que terminou empatada em 0 a 0, não foi difícil achar vídeos ao vivo do duelo, que aconteceu no Maracanã. Alguns, inclusive, com grande interação de rubro-negros, que chegavam a indicar tais links.

A partida não teve transmissão na televisão porque não houve acordo entre Flamengo e Globo, emissora que detém os direitos do Estadual. Na última quinta-feira, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, afirmou que as portas não estão fechadas e que há a possibilidade de as partes selarem um denominador comum em breve.

Além de ouvir o jogo pelo rádio ou acompanhar a narração em tempo real de sites, como o Placar UOL Esporte, os torcedores do Fla que moram no Rio de Janeiro tiveram a chance de ir ao Maracanã. E foi o que muitos fizeram, mas uma parte acabou decidindo em cima da hora, o que gerou grandes filas nas bilheterias disponíveis. Cerca de uma hora antes de o apito inicial, a movimentação era grande nos arredores do estádio.

<div class="modflash center modulos grande uolmais">

Torcedores do Flamengo na fila para comprar ingressos para o jogo contra o Macaé - Alexandre Araújo / UOL - Alexandre Araújo / UOL
Imagem: Alexandre Araújo / UOL

Com a bola rolando, uma equipe jovem em campo —o elenco profissional permanece de férias— mostrou nervosismo no primeiro tempo, mas evolução no segundo, tendo algumas chances de mexer no placar.

Esporte