Topo
Esporte

Fortaleza renova com o goleiro Felipe Alves até o fim de 2021: "nova etapa"

do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

13/12/2019 17h22

Resumo da notícia

  • Felipe Alves renovou com o Fortaleza até o fim da temporada 2021
  • Goleiro foi titular do Fortaleza em 32 jogos do Brasileiro de 2019
  • Além das defesas, Felipe chamou a atenção pela qualidade com os pés
  • "Agora começa uma nova etapa", afirmou o goleiro de 31 anos

Ainda esperando a definição em relação à permanência (ou não) de Rogério Ceni, o Fortaleza movimentou o mercado da bola hoje (13) e anunciou a renovação de contrato do goleiro Felipe Alves, titular do time tricolor na maioria dos jogos da temporada 2019. Ele assinou até o fim de 2021.

"Agora começa uma nova etapa. Tivemos um ano de muitas conquistas e em 2020 vamos nos fortalecer da melhor maneira possível porque sabemos que as cobranças serão maiores, com mais desafios do que tivemos em 2019. Então é ter a cabeça boa, trabalhar, ter humildade e manter o foco que temos tudo para fazer um outro grande ano", disse o goleiro de 31 anos.

Felipe Alves chegou ao Fortaleza no começo de 2019 e atuou em 43 partidas na temporada. Além das boas defesas, o goleiro - que foi titular em todo Campeonato Brasileiro - se destacou principalmente pela qualidade com a bola nos pés, característica admirada por Rogério Ceni.

Aos 31 anos, Felipe Alves já defendeu o Osasco Audax, Oeste e Athletico-PR. Ele atuou pelo time paranaense em 2018, em seis jogos da Série A, e fez parte do grupo campeão da Sul-Americana - era reserva de Santos, atual titular do Furacão.

Esporte