Topo
Esporte

Inter empata com a Roma, e pode perder liderança para a Juventus

06/12/2019 19h54

Roma, 6 dez (EFE).- O empate de 0 a 0 entre Inter de Milão e Roma nesta sexta-feira, que abriu a 15ª rodada do Campeonato Italiano, colocou em risco da liderança do torneio para o time nerazzurro, que pode ser ultrapassado pela Juventus no fim de semana.

Após assumir a ponta no domingo passado, com um ponto de vantagem sobre a 'Velha Senhora', a Inter se deparou com uma Roma sólida defensivamente e que anulou a dupla de ataque formada por Lautaro Martínez e Romelu Lukaku.

As únicas chances da equipe treinada por Antonio Conte foram em saídas erradas do adversário. No primeiro tempo, Lukaku teve grande chance em falha de Veretout, mas teve a finalização defendida pelo goleiro Mirante, que também parou a oportunidade de Vecino na segunda etapa.

Com o empate no estádio Giuseppe Meazza, a Roma interrompeu uma sequência de cinco vitórias da Inter e ocupa momentaneamente a quarta posição, com 29 pontos, mas poderá ser ultrapassada pelo Cagliari, que tem um a menos e visitará o Sassuolo no domingo.

Para a Juventus retomar a liderança do Italiano, precisará vencer a Lazio fora de casa no sábado, de modo a saltar de 36 para 39 pontos, um a mais que a Inter de Milão. EFE

Esporte