Topo
Esporte

Tsitsipas vence batalha com Thiem e conquista ATP Finals pela 1ª vez

17/11/2019 18h53

Londres, 17 nov (EFE).- O grego Stefanos Tsitsipas conquistou neste domingo, pela primeira vez na carreira, o título do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, ao vencer batalha com o austríaco Dominic Thiem, que também buscava o troféu inédito.

Na O2 Arena, em Londres, o número 6 do mundo, que tem 21 anos e três meses, precisou de duas horas e 35 minutos para conseguir derrotar o atual quinto colocado do ranking, em partida fechada com placar de 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (6), 6-2 e 7-6 (4).

Tsitsipas, que faz um ano, conquistava o torneio entre os melhores jogadores sub-21 do circuito, terminou a competição com quatro vitórias, entre elas sobre o suíço Roger Federer, nas semifinais; e apenas uma derrota, para o espanhol Rafael Nadal, na fase de grupos.

O grego, além disso, se tornou o sexto tenista mais jovem a conquistar o título do Finals, atrás de os americanos John McEnroe (19 anos e 11 meses), Pete Sampras (20 anos e três meses) e Andre Agassi (20 anos e três meses); o australiano Lleyton Hewitt (20 anos e nove meses) e o alemão Boris Becker (21 anos e 13 dias).

Thiem, apesar da derrota na decisão, subirá para a quarta colocação do ranking mundial, ultrapassando o russo Daniil Medvedev, que caiu na primeira fase no torneio realizado em Londres. EFE

Esporte