Topo
Esporte

Tailson dribla tanto quanto Soteldo, mas ainda quer melhorar "um contra um"

Tailson concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Tailson concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/11/2019 10h22

O atacante Tailson pode ser o escolhido para substituir o venezuelano Yeferson Soteldo, convocado para sua seleção, no clássico de amanhã, às 17h, quando o Santos enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Menino da Vila estreou no profissional nesta temporada e soma oito jogos e um gol marcado. O destaque fica para os dribles. Segundo o footstats, o camisa 39 tem média de 2,4 dribles por jogo, atrás apenas justamente de Soteldo, com média de 2,5 por partida.

Levando em consideração a porcentagem de acerto nos dribles, Tailson leva até a melhor sobre o venezuelano. Enquanto o garoto tem 86,4% de acerto, Soteldo soma 72,9%. Ainda assim, Tailson vê espaço para melhorar.

"O professor pede para gente fazer muito isso (um contra um). Tem jogadores qualificados, tem o Venuto brigando. Preciso melhorar diversas coisas, ainda não demonstrei totalmente meu futebol ainda. Vou trabalhar firme. Preciso melhorar a questão física, não está tão boa, e preciso ter o um contra um, que ainda não está muito bom", opinou.

Tailson estreou como profissional diante do Vasco e teve uma sequência de quatro partidas como titular. Agora, o menino não aparece desde o início do jogo há quatro jogos.

Na terceira colocação do Brasileirão com 64 pontos, o Peixe tem 12 de vantagem sobre o São Paulo, que é o quinto. Uma vitória colocaria 15 pontos de frente, com apenas 15 restando em disputa, mas o Tricolor não poderia alcançar o Santos no número de vitórias.

Esporte