Topo
Esporte

Federer se recupera no ATP Finals com vitória sobre Berrettini

12/11/2019 13h52

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Roger Federer se recuperou no ATP Finals com uma vitória por 7-6 e 6-3 sobre o italiano Matteo Berrettini, nesta terça-feira.

A derrota para Dominic Thiem em sua partida de estreia, no domingo, deixara o suíço hexacampeão enfrentando o risco de uma eliminação antecipada, mas Federer respondeu de maneira enfática.

Berrettini também vinha de derrota, para Novak Djokovic, em sua primeira aparição no evento, e o jogador de 23 anos mostrou por que causou tanto impacto este ano ao pressionar Federer com força no primeiro game.

O italiano salvou um set point em 5-6, mas Federer apertou o acelerador para ganhar 10 de 11 pontos na sequência, atravessando o tiebreak e começando o segundo set já com uma quebra.

Berrettini, o primeiro italiano a se classificar para o torneio desde 1978, teve três break points no oitavo game, mas Federer se livrou dos problemas e ainda quebrou o adversário para fechar a vitória.

Incrivelmente, Federer, de 38 anos, agora tem um retrospecto de 17-0 nos jogos da segunda rodada do torneio, mas é provável que precise de uma vitória sobre Djokovic na quinta-feira para chegar às semifinais.

Federer só não conseguiu sobreviver à fase de grupos apenas uma vez em suas 16 aparições anteriores no torneio que fecha o ano, em 2008.

Djokovic, que está tentando igualar o recorde de Federer de seis títulos e recuperar o posto de número um do mundo de Rafael Nadal, enfrenta Thiem mais tarde na Arena O2 de Londres.

Esporte