Topo
Esporte

Britânico vence prova de saltos marcada por acidentes em Verona

10/11/2019 21h58

Verona (Italia), 10 nov (EFE).- A quarta etapa da prova de saltos da Copa do Mundo de hipismo, realizada neste fim de semana em Verona, na Itália, dentro do circuito europeu, teve como vencedor o britânico Scott Brash montando o Hello M'Lady, em uma emocionante final na qual ocorreram várias quedas.

O barulhento público italiano não parou de gritar durante a competição, às vezes interferindo em no desempenho de alguns conjuntos, em um dia com 16 dos participantes, do total de 38, classificando-se para o desempate graças às apresentações sem faltas.

Neste domingo, Brash conseguiu um percurso zerado e superou a concorrência por ter obtido o menor tempo, com 35s55. O irlandês Darragh Kenny, com o cavalo Romeo, ficou em segundo lugar, com 36s06, e o líder do ranking mundial, o suíço Steve Guerdat, montado no Alamo, foi terceiro, com 36s19.

"Foi difícil bater o tempo do Kenny, por isso estou muito feliz. A égua é muito delicada, ficou um pouco estressada por causa do ambiente barulhento, mas tentei relaxar o máximo possível, e felizmente conseguimos", comentou o vencedor.

Na primeira etapa, cinco conjuntos tiveram que abandonar a prova por desobediência, depois que seus cavalos se recusaram a passar por algum dos postos duas vezes, entre eles o cavaleiro Eduardo Alvarez Aznar, único participante espanhol e ainda com chances de classificação para Tóquio 2020.

Aznar competiu com o cavalo Rokfeller. Com ele, está em segundo lugar na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos, mas desta vez na saída do obstáculo triplo o animal não conseguiu fazer o próximo esforço, altura em que aparentemente houve uma lesão.

O espanhol explicou à Agência Efe que, apesar do contratempo, não mudará seus planos com Rokfeller e voltará à arena no dia 13 de dezembro na etapa da Corunha, na Espanha.

A italiana Giulia Martinengo teve pior sorte ao cair do Elzas, também no meio do triplo, mas saiu da arena caminhando e sem consequências graves.

Com os resultados de hoje, o cavaleiro suíço Steve Guerdat mantém a liderança do zonal Europa Ocidental da Copa do Mundo de salto, organizada pela Federação Equestre Internacional (FEI), com 30 pontos.

O sueco Peder Fredricson (28 pontos) e o italiano Emanuele Giudiano (26) colocar Guerdat à prova em Stuttgart (Alemanha), da próxima quarta-feira até o próximo domingo. A final mundial acontecerá em abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. EFE

Esporte