Topo
Esporte

Fagner exalta tática do Corinthians em vitória: "Neutralizamos o São Paulo"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 21h18

O Corinthians voltou a vencer o São Paulo em Itaquera na noite de hoje. Após o triunfo por 1 a 0 diante de 39 mil torcedores em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão, o lateral-direito Fagner ressaltou a postura do time alvinegro diante do rival.

"A equipe está de parabéns pelo empenho. Tivemos um dia a menos de recuperação e conseguimos imprimir um ritmo forte, colocar a bola no chão, criar as melhores situações de gol. Mesmo depois do 1 a 0 cedo a gente não deixou de jogar, continuamos na tentativa de criar situações de perigo para o São Paulo. A equipe taticamente fez um jogo muito bom, tentando neutralizar aquilo que o São Paulo tem de melhor. Ficamos feliz com o resultado porque nos ajuda a subir na tabela", disse Fagner em entrevista ao Premiere.

O Corinthians abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Pedrinho, que finalizou uma jogada da entrada da área. Em seguida, a equipe de Fábio Carille se fechou e tentou controlar o jogo.

A vitória alvinegra amplia o tabu do rival em Itaquera: agora são 12 clássicos sem vitória do São Paulo na Arena de Itaquera - são nove derrotas do time são-paulino e três empates.

O Corinthians sobe aos 11 pontos no Brasileirão e se iguala ao Tricolor, que perde sua invencibilidade na competição. Os corintianos agora pegam o Deportivo Lara (VEN) no dia seguinte, na Sul-Americana.

Esporte