Topo
Esporte

Chuva ameaça estragar festa das 500 Milhas de Indianápolis no domingo

23/05/2019 16h07

Por Steve Keating

INDIANÁPOLIS (Reuters) - Apesar da previsão de um temporal durante todo o domingo, não existe plano de contingência para adiar as 500 Milhas de Indianápolis para segunda-feira, disseram autoridades do circuito Indianapolis Motor Speedway (IMS) nesta quinta-feira.

A chuva só forçou o adiamento e o reagendamento de três de 102 provas em Indianápolis (1905, 1986 e 1997), e em duas outras ocasiões (1967 e 1973) a corrida começou no domingo e foi finalizada no dia seguinte.

Como as previsões apontam 70% de chance de tempestades de raios e pancadas de chuva, existe o temor de a corrida de domingo ser adicionada à lista de fracassos e acontecer no feriado norte-americano do Memorial Day, na segunda-feira.

O presidente do IMS, Doug Boles, admitiu que a chuva está em seu radar, mas disse por ora a bandeira verde será dada às 13h45 (horário de Brasília), como previsto.

"Ao invés de especular, não sabemos como será, prefiro simplesmente esperar até domingo, e aí veremos as condições", disse Boles em um boletim à imprensa. "Obviamente, se estiver chovendo não teremos as 500 Milhas de Indianápolis e teremos que decidir quais são as próximas medidas".

"Nossa intenção seria, se houver uma janela, fazer a corrida no domingo. Se não estiver chovendo e chegar a hora da corrida, por mim, faremos a corrida".

Esporte